confiança e segurança,

Foi pensando nesses conceitos que a S&A Diesel Parts Protection desenvolveu a Save System Amarok V6; Após vários relatos de proprietários da amarok V6 que diziam ter tido grande prejuízo com o sistema de alta pressão do carro, nós percebemos que tal defeito é muito semelhante ao que acontece na Amarok de quatro cilindros (2010-2022), ambas sofrem com as limalhas geradas pela bomba de alta pressão CP4, essas limalhas causam a destruição e inutilização do sistema diesel da pick-up, assim, o proprietário se vê na necessidade de reparar o sistema, trocando todas as peças, reparação que pode custar até R$35.000,00.

o problema

A Amarok V6, possui um sistema de alta pressão da Bosch chamado de Common-Rail, esse sistema carrega consigo alta tecnologia e muita precisão, tudo isso para atender as normas ecológicas em relação aos gases de escape, para ser mais preciso, o gás NoX. 

Considerado um gás mortífero, os óxidos de nitrogênio (NOx), são gerados na combustão do Diesel; Para minimizar a formação desses gases, foram feitos estudos em laboratório e os cientistas e engenheiros chegaram à conclusão que para ter uma combustão mais limpa era necessário que o diesel injetado na cabeça do pistão estivesse em forma gasosa e para isso teria que ser pulverizado em alta pressão, para alcançar essa alta pressão a bosch instalou na Amarok V6 uma bomba de modelo CP4 com dois cilindros de injeção.

Chamada de CP4.2, esse modelo de bomba de alta pressão foi escolhido por poder entregar até 2.000 bar, pressão necessária para conseguir pulverizar o Diesel de maneira adequada a cumprir as normas de emissões. Uma característica especial desse modelo de bomba de alta pressão é que a lubrificação de suas partes móveis internas é feita pelo próprio Diesel que ela irá injetar no Sistema de Alta Pressão, sendo assim, qualquer impureza no diesel ou obstrução no canal de alimentação da bomba, fará com que haja atrito entre as partes móveis (eixo, rolete, pistão) da bomba de alta pressão, esse atrito gera limalhas de aço, essas limalhas são enviadas ao Sistema de Alta Pressão (composto pelos seis Bicos Injetores, oito Canos, dois Tubos Rail, Válvula DRV e Sensor de Pressão). Dentro do sistema a 2000 bar de pressão, as limalhas de aço fazem grande estrago, algo semelhante a cortes de faca, tendo em vista a pressão em que são impulsionadas, a consequência disso é a inutilização de todas as peças do sistema, tendo em vista que as peças não possuem reparação, o prejuízo com peças e mão de obra pode chegar a R$35.000,00 dependendo de onde se estiver localizado.

a solução.

Após uma grande procura por uma solução para evitar grande dano ao sistema de alta pressão da Amarok V6, a S&A Diesel Parts Protection iniciou um projeto para desenvolver a Save System Amarok V6, sendo um grande desafio, foram 4 meses de trabalho árduo e diversos protótipos criados para resolver grande problema e atender a necessidade de nossos clientes. Ao final de todo o trabalho conseguimos obter êxito no desenvolvimento da solução; Diferente de tudo que já se viu no mercado, a Save System Amarok V6 conta com um kit de instalação completo e muito bem feito, sempre pensando na segurança de nossos clientes. A Save System conta com duas peças principais para o funcionamento da solução, o Bloco Adaptador e o Distribuidor de Combustível, sem eles é impossível obter êxito na proteção do sistema, observe abaixo como é aplicado o kit ao motor do veiculo (Observação: a linha verde é o diesel vindo do tanque, a linha vermelha é o retorno para o tanque, a linha laranja é o sistema de alta pressão).

BLOCO ADAPTADOR

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O papel principal do Bloco Adaptador é isolar o canal de alimentação da válvula M-PROP (canal o qual provém do interior da bomba de alta pressão) e fornecer a ela um novo sistema de alimentação. O maior desafio do projeto foi o desenvolvimento do Bloco Adaptador, por conta da falta de espaço, chegamos a achar que seria impossível conseguir desenvolver a solução para o veículo, foram dias estudando a bomba de alta pressão e seu local de instalação, ao final conseguimos desenvolver o Bloco Adaptador de forma que o mesmo encaixa perfeitamente na bomba de alta pressão, sem necessidade de alteração ou modificação dos componentes em volta da bomba.

distribuidor de combustível

Nosso distribuidor de combustível, como já diz o nome, é responsável por alimentar o Bloco Adaptador e também a bomba de alta pressão. Desenvolvido com o intuito de se criar um kit plug-in-play, ele se encaixa perfeitamente no conector de combustivel original do veiculo, sendo assim, não é necessário cortar mangueiras para adaptar algum conector ou coisa do tipo, em sua lateral vemos um espigão, onde se encaixa a mangueira vinda do filtro, e também vemos um macho para encaixe do conector rápido. Seu design foi pensado para se adaptar perfeitamente ao conjunto do motor, mantendo a boa aparência e originalidade do sistema.